O governo do Ceará assinou na quinta-feira (26) um memorando de entendimento (MoU) com a empresa Hitachi Energy Brasil Ltda. para o fornecimento de equipamentos voltados a indústrias e empresas produtoras de energias renováveis, principalmente de hidrogênio verde. Este é o 34º assinado pelo estado para a cadeia de H2V.
O MoU tem por objeto regular a forma e as condições pelas quais as partes se propõem a direcionar suas potencialidades, atuando em cooperação mútua com o objetivo do desenvolvimento de empreendimentos de energia solar/eólica e/ou da cadeia produtiva de hidrogênio verde no Ceará.
PUBLICIDADE
Com o memorando assinado, a Hitachi tem a intenção de realizar o fornecimento de equipamentos e serviços para a implantação de projetos solar fotovoltaico/eólico e para a produção de hidrogênio verde no Ceará.
“É uma enorme satisfação para nós assinar este acordo e poder colaborar com o Complexo Industrial Porto do Pecém, que é o principal hub de hidrogênio verde do Brasil. A Hitachi Energy, que tem o propósito de promover um futuro de energia sustentável para todos, está preparada para apoiar o país neste momento de transição energética. O Ceará está em posição de destaque nessa transformação, com perspectivas de grande crescimento nos próximos anos, o que vai demandar uma infraestrutura robusta para garantir qualidade e disponibilidade de energia para os produtores”, disse Glauco Freitas, vice-presidente de Marketing e Vendas da Hitachi Energy no Brasil.