Receba notícias em seu email

Navalshore

Governo do Estado inicia as obras do Anel Viário nesta segunda-feira (16)

O Governo do Estado retoma nesta segunda-feira (16), às 9 horas, as obras do Anel Viário de Fortaleza. A obra era de responsabilidade do Governo Federal e foi repassada para o Estado no fim do ano passado. O reinício das ações será da ponte sobre o rio Siqueira e do viaduto da BR-020. As intervenções na ponte sobre o rio Coaçu, CE-060 e CE-065 terão início em fases posteriores. A reforma permitirá melhoria de tráfego, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que atualmente sofre com o congestionamento. A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente e com maior durabilidade. Atualmente a pista possui 11 metros de largura. Ao fim das obras, sua medida horizontal será triplicada. Serão 16,5 metros em cada lado, totalizando 33 metros. A extensão inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização. Na solenidade estarão presentes o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e o superintendente do DER, Sérgio Azevedo.

- O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), segue pela BR-116 (Itaitinga), passa pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister Hull.

- A reforma do Anel Viário permitirá a melhoria de tráfego na Região Metropolitana da Capital, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que atualmente sofrem com os congestionamentos. A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente à movimentação de veículos pesados e terá maior durabilidade.


PUBLICIDADE



- No dia 19 de dezembro o governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O Estado vai assumiu a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22. As obras estão previstas para terminar em 2015.

Fonte: Assessoria de Comunicação do DER/Jóslen Hebster






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira