O Grupo Allog, empresa especializada em logística internacional com sede em Itajaí (SC) e unidades em diferentes regiões do Brasil, acaba de anunciar a aquisição das empresas cearenses FTrade e Fortallog. A compra faz parte do projeto de ampliação do portfólio de negócios da companhia e visa ampliar a participação do Grupo Allog no mercado de carga refrigerada e atuação na logística integrada.
Com matriz em Fortaleza, a FTrade é o maior player no transporte marítimo de frutas do Brasil, tornando-se referência para o agronegócio nacional. Detém 64% do market share do volume de frutas e vegetais movimentados pelos freight forwarders, segundo a Dataliner 2022, composto, principalmente, por manga, melão, uva, melancia, limão, tangerina, coco, pitaya, maçã e pera produzidas nos estados do Nordeste e enviadas para diferentes regiões do mundo.
PUBLICIDADE
A empresa projeta um crescimento significativo no faturamento nos próximos anos. Para 2023, a expectativa é um aumento de 17% no faturamento, seguido por um crescimento ainda mais expressivo de 19% previsto para o ano de 2024.
A Fortallog, reconhecida como um especialista logístico, é braço estratégico da FTrade e dispõe de frota focada no transporte rodoviário de carga refrigerada no interior do Nordeste (Pólo Petrolina e Juazeiro na região do Vale do São Francisco) para os principais portos dos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco.
Rodrigo Hauck, diretor de Operações da Allog, detalha que a aquisição das duas empresas vem pautada pelo planejamento estratégico. A negociação prevê manter os nomes e marcas das empresas adquiridas, assim como o quadro de colaboradores. Com a consolidação do negócio, o Grupo Allog passa a contar com mais de 350 funcionários. “As empresas FTrade e Fortallog continuarão com suas marcas separadas e sua própria configuração comercial. Nós confiamos no agronegócio brasileiro, nas pessoas envolvidas e no enorme potencial econômico da região Nordeste. Com isso, também fortalecemos nosso segmento de carga refrigerada aos clientes das regiões Sul e Sudeste. Nosso propósito é unir forças e compartilhar o conhecimento”, acrescenta Alex Oliveira, fundador do Grupo Allog”.