MSC

Hidrovia vai ganhar bóias sinalizadoras

Bariri - A Hidrovia Tietê-Paraná ganhará 420 bóias náuticas utilizadas como dispositivo de sinalização e segurança de navegação. A instalação dos equipamentos tem início em novembro. Os dispositivos vão ser anunciados hoje às 11h30 pelo diretor do Departamento Hidroviário de São Paulo, Frederico Bussinger, em um evento no Núcleo Técnico do Alto e Médio Tietê no quilômetro 12 na rodovia SP-261 (Bariri/Boracéia).

O novo equipamento, que teve o investimento de R$ 1,2 milhão, é totalmente reciclável e tem maior durabilidade que as atuais bóias metálicas que exigem manutenção periódica. É a primeira vez que elas são aplicadas em hidrovias no Brasil, seguindo uma tendência mundial.

As novas bóias são produzidas com poliestireno de alta densidade (Pead), que impede que afundem em caso de avarias e possuem um refletor de radar embutido para navegação noturna. Além disso, utilizam acessórios de aço inoxidável, material que evita a corrosão e aumenta a durabilidade.(fonte: Jornal da Cidade - Baurú - Baurú,SP)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira