Navalshore 2024

Hyundai quer comandar portos gaúchos

Tarso assina primeira proposta de parceria durante missão

Um memorando de entendimento foi assinado pelo governador Tarso Genro, no final de semana, em Seul. Foi o primeiro resultado concreto da missão que o governo do Rio Grande do Sul e a Fiergs realizam na Coreia do Sul. O Grupo Hyundai está interessado em administrar portos gaúchos. Parte do porto de Rio Grande, o principal do Estado, já é privada. O documento firmado por Tarso Genro abre um canal de conversação para a realização do empreendimento.

Há sinais de que um negócio pode ser concretizado no futuro. Há poucas semanas, um representante da empresa esteve no Palácio Piratini. O seminário onde ocorreu a assinatura seria na Embaixada do Brasil e passou para a sede da própria Hyundai. Em uma sociedade que respeita demais a hierarquia, destaca-se o fato de que Tarso foi recebido pela principal executiva do grupo, Hyun Jeon-eun, viúva de um dos herdeiros da Hyundai, um dos chamados chaebols, os grandes conglomerados coreanos.

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), chegou ontem à Coreia e se juntou à comitiva de Tarso, que desembarcou no país asiático um dia antes. Schirmer tentará atrair negócios para a cidade, fazendo tratativas, especialmente, com três empresas coreanas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira