Na tarde desta quinta-feira (6), um incêndio atingiu o Terminal de Granéis do Guarujá (TGG), localizado na margem esquerda do Porto de Santos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio é considerado de grandes proporções, e as chamas tiveram início por volta das 16h30.
O fogo no local já foi contido. O Corpo de Bombeiros continua no terminal para o trabalho de rescaldo. Viaturas de Santos e de Cubatão auxiliaram no combate às chamas. Rebocadores também foram chamados para removerem os navios atracados no porto.
Informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), dão conta de que o incêndio teve início em uma correia transportadora, feita de borracha.
Atracado no momento do acidente, o navio Hanjin Odessa foi removido do local e precisou ser colocado no meio do canal de embarcação. O navio está carregado de soja. Por enquanto não há informações sobre os danos causados pelo incêndio.
Posicionamento
Em nota, o Terminal Graneleiro do Guarujá (TGG) confirma que por volta das 16h30 de hoje (06) ocorreu um incêndio na torre 2 de carregamento do terminal. O fogo foi extinto pelo corpo de bombeiros e não há vítimas ou feridos.
O terminal não operava no momento do incidente e aguardava para atracar um navio. Ainda não há como mensurar prejuízos. O TGG agora está empenhado em apurar as causas do incêndio.
Fonte: Jornal do Litoral
PUBLICIDADE