MSC

Infra S.A. realiza estudo para terminal portuário na Bahia

A Infra S.A. irá desenvolver estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o governo da Bahia sobre o Terminal Portuário Privativo Miguel Oliveira, localizado Porto de Aratu, em Candeias. A infraestrutura estava concedida à montadora de veículos Ford e não movimenta cargas desde que a empresa deixou o país, em 2021.

O contrato firmado com a BahiaInveste para a execução dos estudos foi aprovado na última semana pela diretoria executiva da Infra S.A. A estimativa é de que dentro de oito meses a empresa entregue ao governo baiano uma análise de custo e benefício sobre as possibilidades de exploração do terminal, bem como alternativas de modelos regulatórios para a exploração da infraestrutura.

O trabalho irá apresentar as necessidades de investimentos no terminal portuário, uma avaliação do potencial de mercado do modelo proposto e as formas de participação da BahiaInveste no processo de exploração econômica do ativo.

PUBLICIDADE

MCI


O diretor-presidente da Infra S.A. Jorge Bastos, destaca que o contrato com a BahiaInveste reforça a expertise da empresa no setor portuário.

“A Infra S.A. desenvolve estudos que já resultaram em dezenas de arrendamentos de terminais em portos por todo o litoral brasileiro. Esse estudo para o governo da Bahia demonstra a capacidade da empresa em desenvolver soluções em todos os modos de transportes”, disse.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira