Navalshore 2024

Infra S.A. será responsável pela elaboração do PELT de Santa Catarina

Nesta terça-feira (21), a Infra S.A. e o governo de Santa Catarina anunciaram a autorização de contratação da empresa para a elaboração do Plano Estadual de Logística de Transporte (PELT) do estado.

O documento contará com uma análise detalhada sobre os diferentes modais de transporte e o planejamento futuro de investimentos que possam atender as demandas da economia catarinense a longo prazo.

O diretor de planejamento da Infra S.A., Cristiano Della Giustina, destacou a importância do documento para o estado.

PUBLICIDADE


“A elaboração do Plano é um processo criterioso, preciso e estratégico. O diagnóstico irá fundamentar as ações tomadas visando o crescimento do estado. Santa Catarina é importante pela sua posição no país, com um grande litoral, grande extensão de rodovias, um grande fluxo de cargas pelo seu potencial industrial, pelo seu potencial de agricultura e de transporte de passageiros.”.

O presidente da empresa, Jorge Bastos, comemorou o anúncio destacando a mudança positiva que o PELT irá trazer ao estado.

“Esse anúncio do governo demonstra o compromisso de Santa Catarina com o futuro da infraestrutura de transportes do estado. O Plano Estadual de Logística e Transporte será uma peça fundamental para que o desenvolvimento de uma rede de transportes moderna, sustentável resulte em investimentos para beneficiar toda a população”.

A Infra S.A. foi responsável pela elaboração do PELT Rondônia e atualmente desenvolve os Planos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira