Inscrições para o Prêmio Antaq 2021 se encerram nesta quarta-feira

As inscrições nas categorias “Iniciativas Inovadoras” e “Artigos Técnico-Científicos” do Prêmio Antaq 2021 são gratuitas e poderão ser feitas até 15 de setembro

Os interessados em participar do Prêmio Antaq 2021 têm até 15 de setembro para se inscrever nas categorias “Iniciativas Inovadoras” e “Artigos Técnico-Científicos”. A solenidade de premiação ocorrerá em 14 de outubro.

Na categoria Iniciativas Inovadoras, serão premiadas as empresas atuantes no setor de transportes aquaviários que tenham adotado iniciativas geradoras de melhorias operacionais, ambientais ou de gestão. Poderão concorrer nesta categoria trabalhos individuais ou em grupo que tenham sido implementados em portos organizados: terminais, instalações de apoio de transporte aquaviário, empresas brasileiras de navegação e pessoas, entidades ou empresas cujas iniciativas trouxeram benefícios significativos ao setor aquaviário. Nesta categoria, um participante poderá concorrer com mais de uma iniciativa inovadora.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Para a categoria Artigos Técnico-científicos, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância técnico-científica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da Antaq. Poderá concorrer nesta categoria qualquer cidadão brasileiro, maior de 18 anos.

Premiação

O Prêmio Antaq 2021 também contempla mais duas categorias: Desempenho Ambiental e Conformidade Regulatória. Na categoria Desempenho Ambiental, serão premiadas as autoridades portuárias dos portos organizados e os terminais de uso privado avaliados no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) em duas modalidades: Maior Índice de Desempenho Ambiental 2021 e Maior Evolução Anual do Índice de Desempenho Ambiental-IDA.

Já na categoria Conformidade Regulatória, serão premiadas as empresas que, no quinquênio 2016-2020, apresentaram as melhores conformidades regulatórias, conforme novo modelo de perfil de risco da fiscalização, em sete modalidades das áreas de Navegação Interior, Navegação Marítima e Portos (públicos e privados), totalizando nessa categoria 21 premiações.

Ao primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das quatro categorias ou modalidades do Prêmio será destinado um troféu, cabendo aos demais finalistas um certificado. Na categoria Artigos Técnico-Científicos, além do troféu, os melhores artigos serão publicados, com a devida menção de sua condição de participante da edição do Prêmio Antaq 2021.

Serviço
Regulamento e inscrições: https://bit.ly/3lk4Jfx



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira