Receba notícias em seu email

Navalshore

Investimentos no Rio

O presidente dos terminais portuários MultiRio e Multicar, Luiz Henrique Carneiro, revelou que o grupo Klien vai investir R$ 500 milhões em suas instalações no porto do Rio, esperando, ampliando significativamente sua capacidade. Uma das razões da expansão é a necessidade de alongar o cais, para que navios maiores possam atracar. Carneiro revelou que já foi feita dragagem para 13,5 metros e que foi lançado edital para elevar a profundidade para 15 metros. Em breve, o Multirio poderá receber dois navios de 400 metros de comprimento, simultaneamente. Parte do cais será tomada do Multicar, que será compensado com a construção de edifício-garagem para abrigar carros.

No momento, o MultiRio tem capacidade para 670 mil contêineres e tem operado à base de 300 mil por ano. Com a expansão, a capacidade passará a ser de 1 milhão de contêineres por ano, ou seja, suportará crescimento anual de 7% por 20 anos. Pouca gente sabe que a empresa explora um aeroporto em Minas, na Zona da Mata.

As indústrias automobilísticas da região de Resende (RJ) e de Minas têm sido clientes de alta movimentação do grupo. Há diversas fábricas em operação e a Jaguar-Land Rover está construindo unidade em Itatiaia (RJ). A Chrysler não tem fábrica no Brasil, mas concentra suas operações no Rio.

As empresas MultiRio e Multicar contam com 1.600 empregados, dos quais apenas 285 de escritório. Informou Carneiro que o grupo fechou contrato com multinacional que se instalou em Jeceaba (MG) e que pretende exportar 400 mil toneladas anuais de tubos de 20 toneladas, cada, para o setor de óleo.

Fonte:Monitor Mercantil/Sergio Barreto Motta






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira