Receba notícias em seu email

MSC

Janir Branco deve assumir a Suprg até o fim do mês

Após ser nomeado como o adjunto da Casa Civil do Rio Grande do Sul, o ex-prefeito do Rio Grande pelo PMDB, Janir Branco, deixará o cargo para assumir o comando da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg). A informação foi confirmada por ele, em entrevista ao Agora, na manhã de ontem (8).

O chefe da Casa Civil anunciado recentemente pelo governador José Ivo Sartori, é o deputado federal eleito Márcio Biolchi (PMDB).  De acordo com informações do ex-prefeito, o convite para o cargo de adjunto da Casa Civil do Estado surgiu ainda durante a transição do governo. Ele explicou que o governador Sartori está reestruturando o governo e as secretarias, e com isso, ocorreu o convite para o cargo na Casa Civil. "Recebi o convite, pois a Casa Civil trata diretamente com os deputados e com as prefeituras, e o Márcio Biolchi  disse que gostaria que eu trabalhasse com ele, principalmente nas questões referentes ao trato com a Assembleia  e na assessoria dele. Foi feito o convite, e como era para a área técnica eu aceitei", destacou.

Branco disse que Márcio Biolchi está saindo de férias e que por um período estará à frente da Casa Civil. "Ele está saindo e volta no dia 19 de janeiro", acrescentou. O ex-prefeito salientou que, após a nomeação para adjunto da Casa Civil, foi convidado pelo secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, a assumir o comando da Superintedência do Porto do Rio Grande (Suprg). "O secretário Pedro me fez o convite e então houve uma conversa e ficou definido em uma reunião de governo que eu ficaria no Porto do Rio Grande. Para mim, é motivo de muito orgulho", ressaltou ele, que já esteve à frente do Porto em 2009, no governo de Yeda Crusius (PSDB).

Janir Branco comentou que o governador Sartori vê o Porto do Rio Grande como um dos mais importantes do Brasil. "É um desafio assumir o porto nesse momento, por causa da crise da Petrobras, mas queremos dialogar com todos os segmentos. O nosso maior desafio é tentar manter os postos de trabalho que o Polo Naval possibilitou para os rio-grandinos e para o pessoal de fora da cidade. Vamos tentar buscar novos mercados para o Rio Grande e mostrar aquilo que o porto tem de melhor", apontou.

O futuro  comandante do Porto observou que Sartori entendeu que, para o Rio Grande, será melhor que quem esteja à frente do Porto seja alguém do Município. "Houve uma conversa e o governador Sartori entendeu que seria melhor que fosse um rio-grandino a assumir o cargo do que alguém de fora da cidade, alguém que já conhece a região", explicou.

Por fim, Janir Branco acrescentou que assim que Márcio Biolchi voltar das férias, retornará a Rio Grande para assumir o cargo no Porto. A previsão é que ele assuma o cargo ainda em janeiro. Na última quarta (7), o diretor-superintendente do Porto, Antônio Cleber Rocha Goulart, foi nomeado como interino da Suprg.

Fonte: Jornal Agora (RS)/Aline Rodrigues






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira