A Kepler Weber informou, nesta quarta-feira (26), que assinou contrato com a São Martinho, do setor de sucroenergéticas, para a construção em Montividiu, em Goiás, de uma unidade de armazenagem e beneficiamento de grãos com capacidade para 240 mil toneladas e possibilidade de recepção de 240 toneladas por hora. A nova unidade será destinada ao recebimento, à limpeza, à secagem e à armazenagem do milho, que será depois transportado para a planta industrial da São Marinho em Quirinópolis.
A previsão é de que ela entre em operação em 2027, depois das etapas iniciais de terraplenagem, obras civis e instalação de equipamentos. O gerente de aplicação e implantação de projetos da Kepler Weber, Leonel Maldaner, explicou que, pelo acordo, a empresa assumiu toda a responsabilidade pela construção, do planejamento à entrega final, além do fornecimento dos equipamentos. “Esse projeto será desenvolvido na metodologia BIM e contará com rotas de fluxos 100% automatizadas”, disse.
PUBLICIDADE
O diretor comercial e de logística da São Martinho, Helder Gosling, informou que o investimento na nova unidade visa a garantir mais eficiência e segurança no abastecimento da planta de Quirinópolis. “Essa estrutura permitirá maior previsibilidade operacional, flexibilidade logística aos nossos fornecedores de milho e suporte à expansão da produção”, detalhou.

















