A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) lançou nesta quarta-feira (17) projeto de pesquisa intitulado “Mapeamento do Ecossistema de Apoio ao Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu". A iniciativa conta com a participação e organização da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Além dessas entidades, a Superintendência do Porto de Itajaí, TUPs e entidades de classe serão parceiros na pesquisa.
PUBLICIDADE
O projeto nasceu da necessidade de diagnosticar o que se passa atrás da retroárea portuária, onde empresas serão visitadas. O objetivo é descobrir quais são seus avanços e o que se prospectam em termos de novas iniciativas de trabalhos voltados ao “trade” portuário de Itajaí.
“O objetivo do nosso projeto realmente é descobrir toda essa cadeia logística de serviços de comércio exterior que existe por trás de um terminal portuário, dando suporte para que o Porto de Itajaí e todos os terminais que estão inseridos no complexo portuário possam crescer”, destacou o professor dos Cursos de Graduação em Comércio Exterior e do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão Internacionalização e Logística, Luiz Eduardo Simão.