Receba notícias em seu email

MSC

Legislação trava implantação de Centro Logístico em Ponta Grossa


Delegado da Receita Federal diz que implantação de Centro Logístico depende de uma regulamentação de minuta no edital fornecido pelo Tribunal de Contas da União

João Luis Kovaleski diz que objetivo da Prefeitura é que o Centro Logístico seja gerenciado por iniciativa privada

Apesar da instalação de um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) – também conhecido como Porto Seco - não tem, por enquanto, qualquer possibilidade legal, uma nova empresa, que já opera em Curitiba e presta serviços para indústrias de Ponta Grossa, manifestou interesse de instalar um CLIA no Município.
Segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luis Kovaleski, o primeiro contato da empresa curitibana com o governo municipal foi mantido há aproximadamente um mês. “Essa empresa já presta serviços em Curitiba para diversas indústrias instaladas em Ponta Grossa”, conta. O objetivo da Prefeitura de Ponta Grossa é que o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) seja gerenciado por iniciativa privada, portanto, o secretário afirma que um estudo consistente para avaliar o potencial da cidade para abrigar um CLIA foi elaborado pelo governo municipal em 2009. “O Município tem interesse de ter uma CLIA, pois mais empregos e impostos serão gerados”, garante.

Fonte:Jornal da Manhã


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira