Receba notícias em seu email

MSC

Leilão para dragagem em Santos termina sem vencedor

A tentativa da Secretaria de Portos (SEP) para a contratação de serviço de dragagem para o Porto de Santos fracassou no leilão realizado na manhã de ontem, terça-feira, quando todas as empresas apresentaram propostas acima do valor máximo definido pelo governo federal. Houve cinco interessados na concorrência realizada na sede da SEP em Brasília, mas nenhuma foi classificada. O valor máximo definido na licitação é sigiloso, informou a assessoria de imprensa da secretaria.

Das cinco propostas apresentadas, três foram chamadas para o leilão viva-voz. Houve dois lances nesta etapa, mas ambos ficaram acima do valor máximo definido pelo governo. De acordo com a assessoria de imprensa da SEP, o menor lance apresentado entre os cinco candidatos chegou a R$ 430 milhões e o maior, a R$ 620 milhões. A assessoria informou que a secretaria vai avaliar o resultado da licitação e definir possíveis soluções para o serviço de dragagem no Porto de Santos.


PUBLICIDADE



O serviço de dragagem licitado hoje faz parte do Plano Nacional de Dragagem 2, da Secretaria de Portos, e previa dragagem de adequação, num volume de 8,93 milhões de metros cúbicos, e de manutenção, de 13,20 milhões de metros cúbicos. A prestação do serviço estava prevista para um período de 3 anos.

Fonte: O Estado do Paraná






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira