RIO – O grupo Libra fechou ontem a compra do controle acionário da concessionária que explora o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. O Libra, com atuação em terminais portuários e logística, comprou 60% da Costa do Sol Operadora Aeroportuária, empresa que tem o direito de explorar o aeroporto até 2023 em uma concessão que poderá ser renovada. Os outros 40% da concessionária estão em mãos de uma holding que reúne cinco sócios pessoas físicas. A Libra não informou o valor do negócio.
O aeroporto de Cabo Frio é especializado em carga aérea e vem crescendo na prestação de serviços para a indústria de petróleo e gás uma vez que o município está situado próximo à região produtora da Bacia de Campos.
O presidente do Libra, Marcelo Araújo, reuniu-se nesta tarde, em Cabo Frio, com o prefeito da cidade, Marcos Mendes, para comunicar que todas as etapas legais do processo de entrada do grupo na Costa do Sol foram cumpridas e que, a partir de ontem, o Libra assume a operação do aeroporto. Também houve reunião com os funcionários da Costa do Sol, no escritório da empresa no Rio, para comunicar oficialmente o negócio. No total, a concessionária tem cerca de 200 empregados.
(Francisco Góes | Valor Econômico)
PUBLICIDADE