Ecobrasil

Licenças de suporte ao Pecém são liberadas

Rodovias estaduais, estações de tratamento de água e linha de transmissão de energia para abastecer o Complexo Industrial do Pecém tiveram suas licenças prévias e de instalações liberadas pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace) no mês de novembro. Foi o que confirmou a responsável pelo órgão, Lúcia Teixeira.

"No momento, não tinha nenhuma licença de operação para ser emitida referente às grandes obras do Pecém, apenas estas que margeiam a região", esclareceu a superintendente.

Além das obras promovidas pela Departamento de Estradas e Rodagem, a Companhia Energética e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará que atendem diretamente o Complexo do Pecém, Lúcia destacou a licença dada a um loteamento em São Gonçalo do Amarante, como "muito importante para dar aporte à região".

Meta superada

Com 500 licenças ambientais emitidas durante o mês de novembro, a Superintendência divulgou ontem a superação da meta prevista para o mês, que era de 480 licenças. Em nota, a Semace enalteceu o trabalho do Núcleo de Análise e Monitoramento e da Coordenadoria de Controle e Proteção Ambiental no trabalho realizado.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira