A Appa já finalizou o novo Plano de Zoneamento e Desenvolvimento do porto de Paranaguá (PDZPO), que está sob análise do Conselho de Autoridade Portuária (CAP).
PUBLICIDADE
Os portos de Paranaguá e Antonina aumentaram em 20% a produtividade no recebimento de fertilizantes. Além dos dois berços preferenciais para fertilizantes, a Appa disponibilizou outros três alternativos para o recebimento do produto. Somam-se a estes berços os dois no porto de Antonina, que também estão recebendo navios de fertilizantes, e o berço exclusivo da Fospar.
A nova medida dita que os navios que atracam nos berços alternativos têm o direito de concluir a operação de descarga antes da atracação do navio preferenciado para aquele berço. Antes desta norma, os navios de fertilizantes eram obrigados a desatracar com a chegada do navio preferencial para aquela vaga. Fora isso, todos os operadores têm que apresentar produtividade mínima de descarga de seis mil toneladas por dia. Caso a produtividade não seja cumprida, o navio é desatracado.