Navalshore 2024

Log-in firma novo acordo com a Mercosul

SÃO PAULO - A empresa de logística Log-In informou na última sexta-feira que vai voltar a operar com navios próprios nos portos da cidade de Manaus, no Estado do Amazonas, a partir do próximo dia 25 de outubro, por meio de um acordo de uma operação compartilhada chamada Vessel Sharing Agreement (VSA), firmado com a Mercosul Line, empresa do Grupo A.P.Moller - Maersk. As companhias farão viagens de ligação entre o porto de Manaus e portos no Estado de Santa Catarina.

Pelo acordo fechado entre as duas empresas, o VSA passará a ter quatro navios em operação, sendo um deles pertencente à Log-In e três navios outros pertencentes à Mercosul Line. Cada empresa terá direito de comercializar a capacidade equivalente ao porte de seus navios, ficando responsável pelos custos incorridos de cada um dos seus respectivos navios. A previsão é de que o acordo firmado entre as empresas dure até o fim do mês de dezembro de 2012, segundo informou a empresa.

A companhia explica ainda que ideia é que operação compartilhada entre a Log-In e a Mercosul Line fará a ligação entre os portos de Imbituba, no Estado de Santa Catarina, e o Porto de Manaus, passando por diversos outros pontos importantes da costa brasileira. A viagem dos navios terá duração total de 28 dias e será realizada com uma frequência de uma por semana.

De acordo com a companhia, o principal objetivo do acordo de operação compartilhada feito com a Mercosul Line é de permitir que a Log-In passe a oferecer ao mercado maior flexibilidade operacional e amplie os portos escalados em seu Serviço Amazonas, passando a atender também a comercialização dos serviços tanto de quanto para a cidade de Manaus, além os portos nas cidades de Buenos Aires e Zarate, na Argentina, e de Montevidéu, capital do Uruguai.

Fonte: DCI

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira