Logística é um bom negócio

Organizar a entrega de mercadorias é trabalho de profissional e o crescimento do setor abre diferentes possibilidades
O investimento em um plano de logística eficiente é a certeza de economia para a empresa, porque significa ter armazenamento inteligente e agilidade na entrega de produtos. A localização estratégica de Maringá e o volume de mercadorias em trânsito estimulam especialistas a investir em tecnologia e modos de operação mais eficientes.
Para Tarcisio Marcelo Menezes, consultor em Logística, a região tem potencial para viver uma transformação no setor, nos próximos quatro anos, em relação ao transporte ferroviário. “O sistema não ficará restrito ao transporte de commodities (grãos, farelo, carvão ...), mas deverá atuar também no transporte de carga industrial”, afirma. Tomando-se como exemplo o transporte de óleo vegetal por caminhão, a troca do meio de transporte pode reduzir o custo em até 40%.
Além do transporte terrestre, a organização da melhor rota utilizando diferentes meios (logística intermodal), movimenta todo o setor e possibilita várias oportunidades de negócio. O produto precisa ser armazenado e, desde a saída da fábrica até o destino final, deve ser monitorado. “Neste processo há oportunidades para transportadoras, empresas de desenvolvimento de softwares, consultores e, especialmente, para as empresas de operação logística”, enfatiza.
Menezes explica que o mercado regional carece de centros de distribuição como armazéns para produtos secos e empresas de estocagem frigorífica. Nestes locais, o empresário tem como controlar seus estoques e a movimentação das mercadorias (inclusive prazos de entrega), sem ter de investir em grande estrutura para o mesmo fim.(Fonte: O Diário do Norte do Paraná/Juliana Fontanella)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira