O navio Canadian Highway, com bandeira do Panamá, desembarcou até a meia-noite de ontem 2.204 veículos da General Motors (GM) no Porto de Rio Grande. Na carga do navio, há 1.350 carros Agile fabricados na Argentina, 585 modelos Captiva produzidos no México, 267 veículos Chevrolet Camaro e dois modelos do Chevrolet Malibu fabricados nos Estados Unidos.
Os veículos estão sendo estacionados nos pátios automotivos e demais áreas para estacionamento no Porto do Rio Grande. Eles irão passar por um processo de nacionalização, faturamento e distribuição nas concessionárias do território nacional.
Durante o desembarque, o diretor-superintendente, Dirceu Lopes, recebeu uma comitiva de representantes da empresa no gabinete da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) para discutir o aumento da operação da GM no porto rio-grandino. Participaram da visita a gerente de Relações Governamentais e Públicas da GM, Daniela Kraemer, o gerente do departamento governamental, Marcos Munhoz, o gerente de operação, Ângelo Christ, a representante do departamento de logística Priscila Savoia e o diretor de Negócios da Cisa Trading, Sérgio Tanibata.
Fonte: Diário Gaúcho/Zero Hora
PUBLICIDADE