Com mais de 45 anos de mercado, a Marko Sistemas Metálicos está em plena expansão. Visando fomentar o atendimento aos estados do Nordeste, escolheu Pernambuco para erguer sua segunda unidade no Brasil. O investimento será da ordem de R$ 20 milhões, compreendendo a infraestrutura da unidade, aquisição de máquinas, força comercial e recursos humanos. A empresa sempre atuou em todo o território nacional e com a transformação do mercado pós-pandemia o e-commerce cresceu vertiginosamente. E a demanda por grandes centros de distribuição também aumentou. Nesse contexto a empresa percebeu a necessidade intensificar sua atuação no Nordeste.
“Nosso Sistema Roll-on é único e voltado para prédios industriais e comerciais que demandam uma solução industrializada, com tecnologia e inovação embarcada. Com o atual contexto, vimos a necessidade de ter uma base no Nordeste para termos um atendimento local, presencial, garantindo agilidade do nosso serviço”, explica Christophe, acrescentando que atualmente a solução em cobertura está presente em obras de Pernambuco, Paraíba e Bahia.
PUBLICIDADE
Segundo o diretor, com a nova fábrica, a estimativa para os próximos 12 meses é de um incremento de vendas entre 300 a 400 mil metros quadrados, o que significará um fomento de aproximadamente R$ 120 milhões no faturamento da empresa.
A fábrica será localizada dentro da Cone S.A., sócia minoritária da Companhia Siderúrgica de Suape, que criou a Zona de Processamento de Aço (ZPA), onde estão sendo instaladas empresas de metal/mecânica, com foco de desenvolvimento tecnológico e inovação.