A Barra do Rio Grande, nesta quarta-feira (1º), ficou totalmente fechada para a entrada e saída de navios por seis horas e meia. Devido às más condições meteorológicas, como vento forte e mar agitado, apresentando ondas de dois metros e meio a três metros de altura, a movimentação de navios na Barra foi suspensa às 7h da manhã. Às 13h30min, quando a intensidade do vento diminuiu, foi parcialmente retomada, ou seja, alguns navios, dependendo do porte e das condições do vento, entre outros critérios, podiam ser movimentados.
Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira, na Barra, o vento chegou a soprar com velocidade de 88 quilômetros por hora na rajada. No momento em que foi parcialmente retomada a movimentação de embarcações, havia dois navios na área portuária aguardando para sair e um, fora da Barra, esperando para entrar no porto. Dois deles - um dos que esperava para sair e o que aguardava para entrar - foram movimentados em seguida. O outro, até às 18h ainda aguardava para deixar o porto.
Chuva
A chuva ocorrida na noite de terça para quarta-feira no Município, apesar de consistente, não foi prejudicial. Conforme a Estação de Meteorologia de Rio Grande, operada pela Furg, o volume de chuva ocorrido na área urbana foi de 33 milímetros. Na zona rural, segundo o Comitê Municipal de Defesa Civil, choveu 35 milímetros.
Fonte: Jornal Agora/RS / Carmem Ziebell
PUBLICIDADE