Representantes do Espírito Santo em Ação e empresários do setor logístico do Estado irão a Brasília para reunião com o ministro Pedro Brito
Na próxima quinta-feira (29), conselheiros do Espírito Santo em Ação, empresários e representantes da logística do Espírito Santo irão a Brasília para uma reunião com o Ministro-Chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Pedro Brito. O objetivo é expor as preocupações do setor portuário do Estado visando conseguir apoio do Governo Federal para solução dos gargalos existentes.
Entre as questões a serem abordadas estão a atualização da situação da dragagem e obras do cais do Porto de Vitória, além de outras limitações deste terminal, que estão levando o Espírito Santo a perder cargas para portos de outros estados.
De acordo com o vice-presidente da organização, Luiz Wagner Chieppe, a intenção é alinhar com o governo as necessidades dos portos e propor sugestões que melhorem a atual situação. "O que nós queremos é alinhar com o governo federal as melhorias necessárias para que o sistema portuário capixaba funcione com a capacidade que possui, minimizando perdas e contribuindo para o desenvolvimento do Estado", ressaltou.
PUBLICIDADE
Fonte: Multimídia ES Hoje