O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu em seu gabinete na tarde de ontem (22/03), o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para uma análise conjunta dos projetos que estão sendo traçados por seus ministérios: o Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) e o Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT). Os Ministros reconhecem a importância desta parceria no desenvolvimento deste trabalho para a melhor integração dos modais. _ Assessoria de Imprensa.
Os estudos visam levantar a situação atual e uma visão geral da malha intermodal e assim identificar possíveis gargalos e investimentos, tanto do Governo Federal como da iniciativa privada.
O PNLP, desenvolvido pela Secretária de Portos (SEP) em parceria com a Universidade de Santa Catarina (UFSC), já concluiu a avaliação de todos os portos nacionais e dos Planos Diretores dos 15 principais portos. O Plano irá contemplar também um prognóstico (projeções e tendências) para a avaliação de cenários com análises e apresentará o conjunto de proposições de ações de médio e longo prazo. Essas ações permitirão a tomada de decisões fundamentadas em seis principais áreas temáticas: infraestrutura; superestrutura e operações; logística e hinterlândia; economia e finanças; gestão e meio ambiente.
Fonte: Andrezza Barros
PUBLICIDADE