A Movecta anunciou a ampliação de sua frota com a incorporação de 10 caminhões novos para atuação entre os terminais alfandegados de Santos e Guarujá (SP). A iniciativa faz parte do plano estratégico 2030 da companhia e tem como foco o fortalecimento das operações locais, ganhos de escala e excelência na cadeia de valor dos clientes. Além dos caminhões, a empresa já havia investido recentemente em quatro reach stackers e no lançamento de um novo portal operacional.
Todos os novos veículos são equipados com motores Euro 6, que oferecem mais eficiência energética e menor emissão de poluentes, e contam com sistema de telemetria embarcado, possibilitando monitoramento em tempo real, segurança na condução e rastreabilidade das cargas. De acordo com a gerente de transportes da Movecta, Roberta Haddad, a medida pode aumentar em até 20% a eficiência operacional entre os dois terminais, com ganhos expressivos em produtividade, gestão e sustentabilidade.
PUBLICIDADE
Com operações em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, a Movecta conta com oito unidades operacionais e um escritório administrativo, somando 430 mil m² de área disponível, sendo quatro terminais alfandegados. A empresa atua em operações com produtos químicos e é detentora de um terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos, além da movimentação de cargas de projeto em Suape, especialmente para o setor de energia eólica.
Os investimentos da empresa, que ultrapassarão R$ 100 milhões até 2026, contemplam ainda infraestrutura, aquisição de equipamentos e tecnologias voltadas à transformação digital, com o objetivo de ampliar sua capacidade de atendimento, integrar cadeias logísticas e oferecer soluções sob medida para diferentes segmentos de mercado.