A MSC Cruzeiros apresentou à Codesp - Companhia Docas do Estado de São Paulo - e à Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, um projeto para a construção de um Terminal Marítimo de Cruzeiros na área do bairro Valongo, em Santos. O projeto é para a construção de um píer para atracação de navios e um moderno terminal de passageiros e está em fase de apreciação.
Desenvolvido em uma parceria entre arquitetos brasileiros e a B&A (Bermello Ajamil & Partners, Inc.), empresa norte-americana com experiência no setor marítimo e atuação no mercado mundial de instalações portuárias, em Miami, Fort Lauderdale, Nova York, Vancouver, Barcelona, e São Petesburgo. O futuro investimento proporcionará, também, uma revitalização na área do Valongo, em processo de recuperação.
“Este projeto demonstra o interesse da MSC Cruzeiros em continuar investindo fortemente no Brasil e colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico do país, gerando novos empregos e receitas para a economia nacional e garantindo um serviço de alta qualidade para os passageiros de nossos navios”, comenta Roberto Fusaro, Diretor Geral da MSC na América do Sul.
A iniciativa inédita no Brasil deverá alavancar uma mudança na infraestrutura portuária com empreendimentos na área de lazer, entretenimento e serviços. Além de fomentar o turismo na região, o investimento impulsionará o crescimento do setor e disponibilizará um cenário promissor para 2013/2014, prazo previsto para conclusão da obra.
Fonte: Brasilturis Jornal/Roberto Fusaro
PUBLICIDADE