O grupo NetMarinha lançou dois novos eventos voltados para os mercados de logística, transporte e comércio internacional o Brasil Trade Summit e o Nordeste Trade Summit. Para os próximos 12 meses, o grupo prevê investimento de R$ 3 milhões em todo o projeto. A primeira edição do Brasil Trade Summit será realizada nos dias 10 e 11 de novembro no Riocentro, no Rio de Janeiro, com objetivo de atrair aproximadamente 10 mil pessoas do Brasil e do exterior.
“O comércio internacional brasileiro fechou o ano de 2010 com um volume de US$ 400 bilhões, mas esse resultado corresponde a menos de 2% do total do comércio mundial. Temos potencial para crescer muito”, afirma o CEO do NetMarinha, Ricardo Demasi. “O bom momento da economia do Rio de Janeiro deve colaborar para atrair muitos visitantes internacionais para o evento”, completa o executivo.
PUBLICIDADE
Outro lançamento do NetMarinha é o Nordeste Trade Summit, que será realizados nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2012 no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções Área Norte, em Recife. A escolha da região para sediar um evento de negócios focado em logística e comércio internacional é resultado do crescimento acentuado da economia nordestina que, em 2010, avançou, proporcionalmente, um terço a mais que a economia brasileira em geral. “Com mais investimentos na logística da região, esse crescimento poderia ser ainda maior”, diz Demasi. A previsão é que a feira atraia cerca de 7 mil visitantes.
“Nossa principal proposta é fortalecer o Brasil no mercado global, estimulando o crescimento. Com as duas novas edições da feira Trade Summit, o objetivo é promover uma aliança entre empresas, instituições e governo com metas que visem o crescimento da participação do Brasil no mercado internacional”, ressalta Demasi.
Outra novidade é a rede social de negócios Trade Partners Club, que tem o objetivo de criar um ambiente de negócios onde profissionais da área possam divulgar serviços, trocar informações que agreguem valor ao seu dia-a-dia e até fechar negócios online. Os membros da rede também receberão um cartão físico que oferecerá benefícios como convênios com hotéis e cooperativas de táxi em todo o Brasil.
Da redação