A Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) deu posse à sua nova gestão para o biênio 2024-2026 em cerimônia realizada no dia 30 de julho. Na ocasião, assumiram os cargos o Presidente do Conselho Diretor, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.
George Takahashi, empossado como presidente do Conselho Diretor, afirmou que seu mandato será direcionado pela busca da pluralidade da entidade, com foco na Bacia Amazônica e no aprimoramento da governança. A Diretoria Executiva será liderada por Flávio Acatauassú, que ocupará o cargo de diretor presidente. Gabriel Azevedo assume como vice-presidente, Alessandro Fernandes como diretor Administrativo, Rodrigo Abreu como diretor Financeiro e Francisco Cortinas como diretor-adjunto.
PUBLICIDADE
A nova gestão tem como principais objetivos fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico do setor e da região amazônica, aproveitar a expertise regional da entidade e garantir a transparência administrativa. O Conselho Fiscal é composto por João Paiva, Jozyane Correa e Tatiana Peixoto. Durante o evento, também foram apresentados os representantes das associadas fundadoras e efetivas no Conselho Diretor, com mandato igualmente de dois anos.