Roberto Marinho, secretário executivo da Comissão de Comércio Exterior do Ceará (CCE-CE), revelou que vai entrar em operação a nova rota marítima que liga Fortaleza a cabo Verde direto. A definição da empresa está na fase final e deve ser anunciada durante a Feira Internacional de Cabo Verde, que será realizada entre 14 e 18 de novembro na Cidade da Praia, em Cabo Verde.
“Estamos com as três últimas empresas e vamos definir uma delas”, explica.
A empresa que for a escolhida vai realizar a trota com a frequência mensal. O navio será de pequeno porte e vai sair do porto do Mucuripe. “Já temos a intenção de compra de produtos como cerâmica, argamassa, calçados, massas, biscoitos”, enumera o empresário. Ele explica que a nova rota é de extrema relevância para as relações comerciais entre Cabo verde e o Ceará. “Hoje demoramos 50 dias para levar uma carga de navio, com a nova rota serão apenas cinco”, calcula.
A volta da embarcação ainda é um problema, já que há demanda de ida, mas não de retorno. Para Marinho a questão ainda está sendo equacionada, mas ela não é definitiva. “Portugal também exporta para o Cabo Verde e não importa nada”, justifica.
Fonte: O Povo/CE
PUBLICIDADE