O navio Log-In Amazônia atracou nesta quarta-feira, às 6h, inaugurando a nova instalação de acostagem do Porto de Imbituba. O trecho liberado de 300 metros refere-se à primeira etapa da obra de ampliação do cais dos berços 1 e 2, cujo valor aproximado é de R$ 160 milhões. Com as operações portuárias de carga e descarga de navios transferidas para esta estrutura, será possível executar a recuperação e o alargamento dos 250 metros de extensão do cais antigo.
A conclusão da obra, executada pela Construtora Andrade Gutierrez, está prevista para o final de abril, quando o Porto de Imbituba disponibilizará 660 metros de cais acostável (berços 1 e 2), além dos 245 metros do berço 3.
Com a chegada dos portêineres Super Post Panamax, prevista para junho, e a dragagem de aprofundamento para 15 metros, com verba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), a expectativa é de que, a partir do segundo semestre deste ano, Imbituba seja incluída nas principais rotas do comércio internacional, com linhas que ligam o Sul do país à Ásia, Europa, África e Estados Unidos.
Fonte: Jornal A Tribuna
PUBLICIDADE