Operadora de telecomunicações, GVT prevê gerar 1.600 empregos até o fim deste ano
Rio - A Zona Portuária do Rio começa a dar os primeiros passos rumo à revitalização total. A área ganha hoje a primeira empresa privada, que vai compor o novo polo de negócios e turismo da cidade. Estima-se que, com o empreendimento, sejam criados 1.600 postos de trabalho no Rio.
Companhia de telecomunicações há 10 anos no mercado nacional e presente em 92 cidades, a GVT vai ocupar um galpão de 4.700 metros quadrados na Rua Rodrigues Alves, bairro da Gamboa. A perspectiva inicial da empresa é que, até o fim deste ano, sejam gerados 200 empregos formais diretos e mais 1.400 indiretos.
Com escritórios na Zona Norte da cidade, a empresa vem se destacando no mercado nacional de Internet Banda Larga e telefonia fixa. Para a construção da nova sede, foram investidos cerca de R$ 5 milhões, só na etapa de reformas do antigo galpão, que dará lugar à empresa.
REVITALIZAÇÃO
Além da atração de grandes companhias para a Região Portuária do Rio, o projeto ‘Porto Maravilha’ prevê a reurbanização da Praça Mauá e do píer e a construção de uma via para ligar a Avenida Brasil ao porto, com o objetivo de desafogar o trânsito.
A previsão é que a primeira etapa do ‘Porto Maravilha’ seja executada nos próximos dois anos. Além de obras de infraestrutura, a região deve ganhar projetos habitacionais, como a criação de 499 residências com a recuperação de imóveis antigos na região, por meio do programa ‘Novas Alternativas’.
FDonte: O Dia Online
PUBLICIDADE