Ecobrasil

Operação de bunker amplia oferta de serviços no Porto de Suape

O novo serviço vai ser explorado pela distribuidora Dislub, empresa do Grupo Dislub Equador (GDE). O produto será bombeado do terminal da Ultracargo para uma barcaça através do PGL1

Para otimizar as atividades portuárias e estimular a competitividade, as embarcações atracadas nos píeres e cais do Porto de Suape terão alternativa para abastecimento de óleo combustível marítimo, a partir de 1º de maio. A nova operação de bunker será suprido pela bp. O Grupo Dislub Equador (GDE) tem forte atuação no segmento de combustíveis nas regiões Norte e Nordeste.

Uma vez obtido o aval dos órgãos reguladores, o serviço será estratégico para a estatal portuária, reforçando a vocação de hub port do atracadouro pernambucano. A nova operação da Dislub foi oficialmente anunciada nesta terça-feira (5).

Marcio Guiot pontua que o serviço de abastecimento de óleo combustível marítimo vai reforçar a posição estratégica de Suape na região e no país, criando ainda mais valor para os navios que demandam o complexo. “Estamos criando mais um diferencial para Suape. Os armadores passarão a ter opção de abastecimento num porto de águas profundas, condição essa sendo atingida com a conclusão das obras de dragagem do canal de acesso”, enfatiza.

Para viabilizar a operação de bunker, a Dislub contará com acesso à infraestrutura de quatro tanques com capacidade para 10 mil m³ cada um, totalizando 40 mil m³ de armazenagem de combustível. O produto será bombeado a partir do terminal da Ultracargo localizado no porto organizado para uma barcaça no Píer de Granéis Líquidos 1. Após essa etapa, a embarcação estará apta a fazer o abastecimento a contrabordo dos navios.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira