Navalshore

PAC 2 ajudará Pernambuco em obras hídricas

A Adutora do Agreste está orçada em R$ 1,5 bilhão, e tem como objetivo levar água para 61 cidades do Agreste e do Sertão
O Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 foi lançado na última segunda-feira (29), em Brasília. Para Pernambuco, o destaque fica por conta das obras hídricas. Será construída a Adutora do Agreste. Também estão previstas liberações de recursos para obras do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco, e para a hidrovia São Francisco.
A Adutora do Agreste está orçada em R$ 1,5 bilhão, e tem como objetivo levar água para 61 cidades do Agreste e do Sertão de Pernambuco.
Além das obras hídricas, outras estão sendo planejadas, como: a duplicação da BR-104, a implantação de um terminal de granéis líquidos no Porto de Suape e outro de passageiros no Porto do Recife, a duplicação da BR-408 até Carpina e da BR-104 entre Santa Cruz do Capibaribe e a Paraíba. Também haverá a construção da Usina Hidrelética de Riacho Seco, em Santa Maria da Boa Vista e melhorias na torre de operação do Aeroporto Internacional dos Guararapes / Gilberto Freyre.

Fonte: pe360graus.com

PUBLICIDADE

MCI




      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

MSC

Assine Portos e Navios

Bombando

Error: No articles to display


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira