BRASÍLIA - O governo federal pretende viabilizar investimentos de 150 bilhões de reais com o novo pacote de concessões em infraestrutrura que deve ser lançado nas próximas semanas, informou na última segunda-feira o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
O plano de concessões deve incluir rodovias federais, aeroportos e trecho da ferrovia Norte-Sul, segundo informaram à Reuters fontes do governo na semana passada.
O plano "é estratégico e retoma a iniciativa no sentido de colocar a economia para funcionar na sua plenitude", afirmou o deputado em comunicado.
Após a declaração de Guimarães, no entanto, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, disse que é "prematuro" falar em valores para o plano de investimentos em infraestrutura, que, segundo ele, ainda está sendo estudado pelo governo.
"Eu não confirmo (o valor divulgado por Guimarães)", afirmou Edinho a jornalistas.
"Talvez o líder esteja trabalhando com alguma informação de algum estudo a que ele teve acesso, mas eu acompanhei por todo tempo a reunião de sábado (que tratou do plano de infraestrutura), e a reunião teve por objetivo cada área apresentar as suas prioridades", disse.
(Fonte: DCI - Diário Comércio Indústria & Serviços/Leonardo Goy)
PUBLICIDADE