Um novo serviço de coleta em todo estado de São Paulo, consolidação e entrega de cargas fracionadas será realizado pela Panalpina, no Porto de Santos. Segundo a empresa, o serviço chamado de LTL (Less-than-Truck-Load), trata-se de um operação inédita no Brasil.
O serviço permite fazer embarques LCL (cargas que não ocupam um container inteiro), com redução de custos, em razão das tarifas W/M All-In, ou seja, com todos os custos da operação consolidados. A ideia surgiu devido as dificuldades no transporte de cargas fracionadas até o porto, bem como diversas taxas dentro do processo logístico, como estadia, pedágios e necessidade de caminhões dedicados.
A empresa terá um Gate para esta atividade, que possibilita carregamento e descarga de cargas LTL em tempo reduzido, evitando filas e custos de estadia no porto de Santos
De acordo com Alberto Caputi, diretor do Produto Marítimo da Panalpina Brasil "o lançamento será extremamente importante para que os clientes não precisem se preocupar com os custos altos do transporte rodoviário no Brasil. Clientes de todo o estado poderão contar com o LTL e facilitar suas exportações, que serão feitas com segurança e eficiência, marcas da Panalpina no mundo todo".
Fonte:De A Tribuna On-line
PUBLICIDADE