Começou agora em São Paulo o seminário "Pará, oportunidade de negócios", com a governadora Ana Júlia Carepa. Ela informa aos empresários que os investimentos públicos e privados previstos para o Pará, até 2014, estão avaliados em 100 bilhões de dólares. Saudada pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), João Ometto, a governadora Ana Júlia disse que "chegou a vez de o Pará crescer".
Ela elenca como oportunidades de investimento a infraestrutura que se abre no Estado para remover antigos gargalos ao desenvolvimento, citando como exemplos as eclusas de Tucuruí, a hidrovia Tocantins-Araguaia, a ampliação do porto de Vila do Conde, a pavimentação das rodovias BR-163 (Santarém-Cuiabá) e BR-230 (Transamazônica).
Essas obras, aliadas ao investimento próprio nos distritos industriais de Marabá, Ananindeua, Icoaraci e Barcarena, com uma zona de processamento de exportações, criam as bases do polo industrial metal-mecânico no Pará, capaz de gerar mais de 20 mil empregos. "E não é algo que acontecerá um dia; está acontecendo agora", lembrou a governadora na abertura do 21º Congresso Brasileiro do Aço & da ExpoAço 2010, nesta quarta-feira (14), no Transamérica Expo Center.
Fonte:Secom
PUBLICIDADE