Navalshore 2024

Paranaguá e Antonina - Mais de 29 milhões de toneladas

Os portos de Paranaguá e Antonina movimentaram, de janeiro a agosto, entre importação e exportação, 29 milhões de toneladas, volume 7% maior do que o mesmo período de 2011, segundo informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). A movimentação de granéis líquidos foi 24% maior que o período anterior, com mais de 3,2 milhões de toneladas. Os principais responsáveis por esse aumento foram os derivados de petróleo, num total de quase 1,6 milhão de toneladas. De acordo com a Transpetro, empresa que opera esse tipo de carga pelo píer público, foram principalmente a gasolina e o óleo diesel de importação que refletiram nesse movimento. Os produtos atendem à demanda de distribuição da Petrobras, gerada pelo aumento no consumo interno e pela redução do percentual de álcool na gasolina.

Em relação aos granéis sólidos agrícolas, nos primeiros oito meses do ano foram quase 21 milhões de toneladas, 7% a mais que o volume registrado no ano passado. Em menor proporção, apenas 2% a mais que o período em 2011, a carga geral, com quase cinco milhões de toneladas.

O superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, tem como meta chegar ao fim do ano com um movimento de mais de 43 milhões de toneladas nos dois portos.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira