Navalshore 2024

Paranaguá volta a operar após interdição

Graças à uma decisão tomada pela Justiça Federal, as operações do Porto de Paranaguá foram liberadas. O porto, o segundo maior do país, ficou interditado por cerca de oito horas, da tarde de quinta-feira à madrugada de ontem.
A interdição tinha sido determinada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sob alegação de que não foram cumpridos os prazos estabelecidos para apresentar documentos visando ao licenciamento ambiental.
– Os prejuízos para a imagem são muito fortes porque o Porto de Paranaguá é importante para o mundo inteiro – lamentou o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Mário Lobo Filho.
Segundo o dirigente, os prejuízos materiais não foram grandes, em razão do pouco tempo que durou a interdição e pelo fato de a noite estar chuvosa, o que faria com que boa parte das operações estivesse paralisada naturalmente.
Na decisão judicial, foram estabelecidos 30 dias para que o porto elabore um planejamento e assine um termo de compromisso com o Ibama. O instituto decidiu não recorrer, preferindo aguardar esse prazo.
Fonte: Zero Hora/Curitiba



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira