Receba notícias em seu email

MSC

Paulinho arrecada assinaturas para abertura partido Solidariedade

Durante a festa de comemoração do dia do trabalho da Força Sindical, ontem, quarta-feira (1º/5), apoiadores do deputado Paulinho da Força (PDT-SP) pediam assinaturas para a abertura do partido Solidariedade.

Entre o público, que procurava os cupons para concorrer a um dos 19 carros Hyundai, apoiadores vestidos de laranja e segurando uma placa com o nome do novo partido circulavam com seus próprios cupons para somar nomes.

Para abrir um novo partido, Paulinho precisa arrecadar cerca de 500 mil assinaturas. Se quiser concorrer às eleições do ano que vem, a nova legenda precisa ser criada até setembro desde ano.

Questionado sobre a mobilização, o deputado desconversou e disse que as organizações aproveitam grandes eventos como esse. "Eu tenho ajudado, ajudei a Marina (a criar a Rede), ajudei o Kassab (a criar o PSD), ajudei o PPL. É normal."

O deputado não quis falar sobre a possibilidade de mudar de partido, caso o Solidariedade seja aberto a tempo de lançar candidatos para 2014. "É outra discussão, vamos ver."

A festa acontece na praça Campo de Bangatelle, na zona Norte de São Paulo, e recebe shows de artistas como Zezé de Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba e Bruno e Marrone. Mas o objetivo é reunir pessoas para discussões políticas.

O evento terá a presença de tucanos de peso, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador mineiro Aécio Neves, provável candidato à Presidência em 2014.

Outro possível adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi convidado, mas alegou problemas de agenda para não comparecer.

Dilma, por sua vez, optou por ficar longe da festa e preferiu usar a TV para anunciar entre outras medidas, subsídios para a compra de eletrodomésticos da chamada linha branca para beneficiados do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Em seu lugar, Dilma mandará representantes: os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-geral da Presidência) e Manoel Dias (do Trabalho).

Fonte:Brasil Econômico   - Do iG






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira