Receba notícias em seu email

Yanmar

Pecém tem nova reivindicação

Está surgindo no horizonte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, um novo movimento dos sindicatos de trabalhadores com atuação ali. Eles erguem nova bandeira: a gratificação denominada In Itinere. Para os sindicatos, deve ser contado e incluído - como hora extra - no salário do trabalhador da siderúrgica ou da Ceará Portos o tempo da viagem que ele faz de casa até o local de trabalho. As duas empresas - como outras que operam no Complexo - oferecem ônibus de graça para o ir e vir dos operários, técnicos e executivos. Essa batalha já começou e preocupa as empresas do Complexo do Pecém. Se a reivindicação for aprovada pelo Tribunal do Trabalho - para onde o caso se remeterá - sindicatos de trabalhadores de Fortaleza poderão entrar também no TRT com o fim de obter o mesmo direito.

Já em relação a instalação da correia transportadora de minério, somente em junho ficará pronto o trabalho de no Porto do Pecém. Enquanto ela não fica pronta, os navios que transportam minério para a usina siderúrgica do Pecém continuam sendo descarregados pelo método antigo: um grab retira o minério do porão do navio e o lança em uma moega, que por sua vez o despeja nos caminhões que o transportam até a usina.


PUBLICIDADE



Quanto ao trabalho de batimetria, um navio da Marinha do Brasil irá até o Porto do Pecém para realizar a batimetria da área onde foram construídos os seus novos píeres de atracação. O navio já deveria ter vindo, mas sofreu uma avaria cujo conserto tem demorado mais do que o previsto. Só depois da batimetria é que os três píeres passarão a operar.

Fonte: Diário do Nordeste






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira