Receba notícias em seu email

MSC

Pedro Taques rebate governador Silval e diz ser favorável à hidrovia Paraguai-Paraná

Depois de trocar farpas com o governador Silval Barbosa (PMDB), durante o debate realizado ontem, em Cáceres, o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), candidato ao Senado, emitiu nota à imprensa se declarando favorável a implementação da Hidrovia Paraguai-Paraná.
Barbosa aproveitou a investida judicial do então procurador Pedro Taques, que pediu à Justiça para barrar as obras, alegando problemas ambientais no projeto inicial.
Confira a nota enviada por Pedro Taques, na íntegra:
Em virtude das declarações do candidato ao governo Silval Barbosa, feitas durante debate realizado na rádio Difusora de Cáceres neste domingo (25.07), o candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT) esclarece:
“Definitivamente quero deixar expresso que sou favorável à implementação da hidrovia Paraguai-Paraná, conforme sempre fui, uma vez que este modal de transporte é importante para o progresso e desenvolvimento do nosso estado.
No entanto, nos termos em que a hidrovia estava sendo implementada a lei estava sendo violada, e eu como procurador da República apenas fiz cumprir a lei. Lembro que já existe decisão do Tribunal Regional Federal favorável à implementação nos termos por nós proposto.
Agora, pergunto se candidato ao governo Silval Barbosa cumpriu a lei enquanto primeiro secretário (2003/2004) e presidente (2005/2006) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, época em que essa Casa de Leis era uma verdadeira sucursal do crime organizado. Quais atitudes Silval tomou para investigar este fato?
O candidato ao governo deve responder também, o que fazia enquanto R$ 44 milhões foram superfaturados na compra de maquinários. Ele como vice-governador e depois governador tinha a obrigação de ao menos conferir o preço das máquinas adquiridas. Ele foi omisso ou fez que não viu? A população mato-grossense a ele isso vai perguntar.
Perguntas como estas devem ser respondidas antes de outubro. Eu estou pronto para o debate eleitoral, diferente de outros candidatos ao Senado que estão fugindo desse encontro”.

Fonte: Diário de Cuiabá


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira