MSC

Perspectivas do Complexo Portuário de Suape será tema de debate

A 4ª edição do Suape Business Meeting será realizada nesta quinta-feira (8); evento da Amcham-Recife é voltado para executivos, investidores profissionais e empresários
Com o objetivo de discutir as perspectivas para o Complexo Portuário Industrial de Suape nos próximos anos, a Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife) promove nesta próxima quinta-feira (8) a 4ª edição do Suape Business Meeting. O evento é voltado para executivos, investidores profissionais e empresários interessados em discutir os impactos da novo momento econômico de Suape no desenvolvimento sustentável do Estado.
Esta edição do encontro, que vai ocorrer no Arcádia Boa Viagem, contará com palestras de diversos especialistas. Durante o evento, eles vão discutir aspectos como qualificação de mão de obra, novos investimentos privados em Suape, as oportunidades de negócios para o empresariado local no Complexo Portuário, além das ações governamentais previstas para a região. O Porto de Suape é hoje um dos principais polos de investimentos do Estado, com mais de 35 empresas em processo de implantação somando investimento total de US$ 18,6 bilhões.
O primeiro painel de palestras do Suape Business Meeting contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Portuário Industrial de Suape, Fernando Bezerra Coelho, que vai fazer a abertura oficial do evento analisando os novos investimentos previstos paro Porto; do ex-reitor e professor da USP, Jacques Marcovitch, abordando o tema “Qualificação de Mão-de-Obra como Fator Vital de Competitividade”; e da sócia-diretora da Ceplan, Tânia Bacelar, que vai discutir “Os desafios da Qualificação Empresarial em Suape”.
O segundo e último painel de palestras do evento vai reunir o sócio da Siqueira Castro Advogados, Carlos Roberto Siqueira Castro, explicando os “Aspectos Jurídicos e Regulatórios em Suape”; os jornalistas Antônio Martins e Mônica Carvalho, que vão apresentar as similariedades entre o momento econômico de Suape com Cingapura e Coreia do Sul, líderes no refino de petróleo e na indústria naval, respectivamente. O diretor Corporativo da Refinaria Abreu e Lima, João Batista Aquino, também vai participar do evento abordando os aspectos atuais relacionados ao empreendimento em construção no Complexo Portuário.

Fonte: pe360graus.com

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira