Receba notícias em seu email

Navalshore

Petrobras estuda GNL transformado em terra

A Petrobras está estudando a possibilidade de construir uma unidade de regaseificação gás natural liquefeito (GNL) em terra no Ceará. Segundo o senador Inácio Arruda, o projeto já foi estudado pelo governador Cid Gomes e levado à estatal, onde está em tratativas com sua direção. A instalação do empreendimento envolveria recursos de R$ 300 a R$ 350 milhões.

Terminal no Pecém

Desde 2008, a Petrobras conta com um terminal de regaseificação localizado no Porto do Pecém, em um projeto pioneiro no mundo, onde o processo de transformação do gás é realizado dentro de uma unidade móvel, no caso cearense, do navio Golar Spirit.

A embarcação tem capacidade de regaseificar 7 milhões de metros cúbicos/dia, dando, juntamente com o terminal que fica localizado na Baía de Guanabara, "maior flexibilidade e segurança na oferta de gás natural aos mercados térmico e não-térmico", como afirma a Petrobras. Entretanto, desde o ano passado, o governo estadual já havia anunciado o interesse de realizar a conversão do GNL em terra, para poder liberar o Píer 2 do Porto do Pecém, onde está atracado o navio.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)/


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira