MSC

PF de olho nos contêineres

O transporte de cocaína a partir de contêineres levou a superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina a implantar o Núcleo Operacional de Polícia Marítima no Estado. Hoje já existe um posto em funcionamento em Itajaí, outro em construção na Capital e planos de criar unidades em Imbituba e São Francisco do Sul.

O chefe da Comunicação Social, delegado Ildo Rosa, explica que a gigantesca quantidade de produtos que chegam e partem do Brasil em navios, além do aumento na movimentação de contêineres, dificultam a fiscalização. Ele declarou que um equipamento que funciona como espécie de raio X de contêiner está em teste no porto de Santos.

Ildo relembrou a Operação Medusa, coordenada pela PF do Estado, que descobriu um carregamento de 62 quilos no porto de Rio Grande (RS). A PF gaúcha inclusive reforçou a vigilância no local por causa da apreensão. Na ocasião, seis criminosos europeus – três croatas, um macedônio, um montenegrino e um búlgaro – foram flagrados. As investigações apontaram que as duas quadrilhas não possuíam ligações, apesar do mesmo modo de operação: utilizar portos brasileiros para enviar droga colombiana até a Europa.

Fonte: Diário Catarinense

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira