Receba notícias em seu email

MSC

Polo Naval traz desenvolvimento para a região Sul

Tarso Genro também falou de suas propostas em relação ao Polo Naval, destacado por ele como um dos grandes investimentos do governo Lula para o desenvolvimento da região Sul. O candidato lembrou que o Polo Naval traz crescimento, o qual não proporcionará aproveitamento de toda a comunidade se as demandas por ele originadas não forem tratadas pela elite (cultural e de lideranças) da cidade. Em função disso, entende que deve haver em Rio Grande o estabelecimento de um pacto para que o desenvolvimento aconteça de forma adequada, contemplando toda a comunidade. Em relação à segurança pública, disse não ser impossível melhorar, mas precisa haver a articulação União-Estado-Município. "Aqui, por exemplo, que é um ponto de rede e um polo nacional de desenvolvimento, tem que ser um território de implementação plena do Pronasci, com articulação da União, Estado e Município, para que os efeitos, inclusive do crescimento, não se tornem negativos", falou.
Tarso Genro, que ainda abordou outras de suas propostas para o governo do Estado, também respondeu a questionamentos. O presidente da Câmara de Comércio, Paulo Somensi, perguntou se o candidato tem planos para que Rio Grande deixe de ter apenas uma saída pela BR-392, citando como exemplos a necessidade da travessia para São José do Norte e a construção da estrada de Santa Izabel ligando Rio Grande com Arroio Grande. O candidato a vice-governador, Beto Grill, respondeu, dizendo ter conhecimento de que é preciso melhorar a travessia entre Rio Grande e São José José do Norte. Sobre a estrada de Santa Izabel, falou que é preciso ter dados técnicos e custos para saber se será priorizada.
Tarso Genro estava acompanhado por Beto Grill e a candidata ao Senado Federal, Abigail Pereira. O Salão Nobre da Câmara de Comércio estava lotado. Participaram do Café da Manhã associados das entidades de classe que integram o Movimento "Aliança Rio Grande", candidatos e simpatizantes dos partidos que compõem a coligação "Unidade Popular pelo Rio Grande". Gilberto Tavares Sequeira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, entidade que atualmente coordena o “Aliança Rio Grande”, informou que a intenção é promover uma série de encontros com os candidatos ao governo do Estado, caso haja interesse dos partidos, e que todos terão igual tratamento. "É necessário que nossas lideranças recebam informações e ofereçam sugestões ou reivindicações aos candidatos ao governo do Estado. "Nossa participação é fundamental neste momento em que Rio Grande assume uma posição de maior destaque na economia gaúcha com a consolidação do Polo Naval”, ressaltou.

(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira