Receba notícias em seu email

MSC

Portarias qualificadas facilitam o acesso de caminhões ao porto

A construção das portarias qualificadas é uma das principais obras do Portolog, sistema que vai facilitar o acesso de caminhões ao Porto de Vitória e que será concluído em poucos meses. As novas portarias estão sendo instaladas em Vitória e Capuaba, Vila Velha. O objetivo é desburocratizar o acesso aos terminais portuários.

O Portolog é um sistema integrado que abrange todas as áreas de transporte (terminais e pátios) do Porto de Vitória, além de ficar interligado aos corredores rodoviários do país. Seu sistema opera em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquáticos (ANTAQ) e Empresa de Planejamento e Logística (EPL).


PUBLICIDADE



Com o sistema, as movimentações portuárias se tornam mais ágeis e funcionais. Por exemplo, há reconhecimento de caracteres não só da placa do veículo como do número do contêiner, automação de gates, RFID (tecnologia de radiofrequência) e circuito fechado de TV com foco em segurança e controle de acesso.

Fonte: Ascom Codesa

 






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira