Navalshore 2023

Porto catarinense bate recorde histórico de movimentação de contêineres

Setembro de 2022 entrou para a história da Portonave com o novo recorde de movimentação nos 15 anos de operação, além de registrar o melhor mês do ano. Os números superaram 2021 quando comparados com o mesmo período. O acesso ao gate também bateu recorde de entrada e saída de caminhões, com 2,6 mil em um único dia.

O mês fechou com movimentação de 110,7 mil TEUs, marco que supera o anterior de 109 mil, que por coincidência também é setembro de 2021. No acumulado, o terminal ficou com 487 mil contêineres de janeiro a setembro deste ano, e 479 mil no mesmo período de 2021.

Em exportação, foram 11,7 mil contêineres, tendo como principais destinos EUA, China, México, Japão e África do Sul. Na importação, a movimentação chegou a 19,8 mil, mantendo as principais origens China, EUA, Bélgica, Alemanha e Colômbia.

PUBLICIDADE

Portonave


Em fevereiro deste ano, a Portonave registrou 10 milhões de TEUs movimentados, tornando-se o único porto de Santa Catarina que atingiu o marco, além de permanecer entre os líderes nacionais como segundo maior porto em movimentação de contêineres do Brasil. O total até setembro de 2022, é de 10,8 milhões de TEUs.



        GHT     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios