Receba notícias em seu email

MSC

Porto Central - ES ganhará novo porto indústria

O porto de Rotterdam, o estado do Espírito Santo, o município de Presidente Kennedy e o grupo Terminal Presidente Kennedy (TPK), desenvolvedor do projeto, assinaram um acordo para o desenvolvimento de um novo porto no Brasil. Denominado porto Central, o empreendimento ficará localizado no extremo sul do Espírito Santo e será um porto industrial de águas profundas, para operações de petróleo, gás, serviços offshore, granel sólido e carga geral.

Os anos de 2012 e 2013 serão utilizados para aproximar o mercado e obter todas as autorizações exigidas. A primeira fase compreenderá o início das obras do porto industrial, que ocupará uma área de mil hectares.


PUBLICIDADE



Para o desenvolvimento do porto Central, o porto de Rotterdam está entrando em um acordo de cooperação com a TPK, um grupo de executivos brasileiros com experiência nos setores de mineração e offshore. O porto de Rotterdam contribuirá com a sua expertise e seu conhecimento na área de gestão portuária. O acordo de cooperação será convertido em uma joint venture assim que algumas condições essenciais, como autorizações e contratos iniciais com clientes, forem atingidas.

O porto Central será operado de acordo com os princípios de landlord adotados pelo porto de Rotterdam. O proprietário desenvolverá a infraestrutura e arrendará a área para os operadores dos terminais e outros usuários do porto que, por sua vez, investirão na supraestrutura específica de seus próprios negócios.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira