Receba notícias em seu email

MSC

Porto de Fortaleza registra operação com todos os berços ocupados

Na última quinta-feira (30), o Porto de Fortaleza registrou atracação em todos os seus berços operacionais, o que não acontecia, desde março. O porto recebeu, no berço 201, o navio "Chemical Sailor", das ilhas Marshall, na Oceania. A embarcação transportava 9.000 toneladas de óleo de palma, usado para a fabricação de produtos alimentícios, como gordura e margarina.

Já no berço 202, o navio "Alhena", das Bahamas, atracou com 29 mil toneladas de óleo lubrificante. No berço 103, está atracado o navio chinês "Yangtze Happinessyangtze", com bandeira de Hong Kong, para movimentar 29.898 toneladas de trigo. No berço 104, o Porto de Fortaleza recebeu o navio "Jay", das Ilhas Marshall, com 44 mil toneladas de coque de petróleo.


PUBLICIDADE



No berço 105, o navio noruegues "Star Ismene" movimentou quatro toneladas de carga de projeto. No berço 102, o "Parnaíba I" atracou para rebocar plataforma. No berço 106, em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros, 524 turistas e 389 tripulantes desembarcaram do "Azamara Quest". O navio da República de Malta é o terceiro de um total de nove que trarão turistas pelo terminal, na alta estação, que segue, até abril.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira