Na última quinta-feira (30), o Porto de Fortaleza registrou atracação em todos os seus berços operacionais, o que não acontecia, desde março. O porto recebeu, no berço 201, o navio "Chemical Sailor", das ilhas Marshall, na Oceania. A embarcação transportava 9.000 toneladas de óleo de palma, usado para a fabricação de produtos alimentícios, como gordura e margarina.
Já no berço 202, o navio "Alhena", das Bahamas, atracou com 29 mil toneladas de óleo lubrificante. No berço 103, está atracado o navio chinês "Yangtze Happinessyangtze", com bandeira de Hong Kong, para movimentar 29.898 toneladas de trigo. No berço 104, o Porto de Fortaleza recebeu o navio "Jay", das Ilhas Marshall, com 44 mil toneladas de coque de petróleo.
PUBLICIDADE
No berço 105, o navio noruegues "Star Ismene" movimentou quatro toneladas de carga de projeto. No berço 102, o "Parnaíba I" atracou para rebocar plataforma. No berço 106, em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros, 524 turistas e 389 tripulantes desembarcaram do "Azamara Quest". O navio da República de Malta é o terceiro de um total de nove que trarão turistas pelo terminal, na alta estação, que segue, até abril.